domingo, 24 de janeiro de 2010

E o prémio para primeiro comentário vai...

Que alegria! O nosso primeiro comentário com mais de 2 linhas. Missão cumprida =)

Os meus parabéns caro… “Anónimo”? Como vês somos todos “cobardes com medo de dar a cara”.

Repara, o nosso objectivo não passa por criticar a torto e a direito o povo do Iscap. A ideia é criticar o povo do Iscap cujas atitudes, a nosso ver, não são as melhores. O Iscap também está cheio de pessoas bonitas e inteligentes, com ideias que valem bem a pena investir, mas delas falarei mais tarde.

Anónimo, nada te diz que nunca pertencemos às famosas listas de candidatura para a ae. Mas temo confessar que tal acontecimento corre o risco de ser bastante improvável, não fosse o núcleo dos que representam os estudantes do nosso instituto altamente impenetrável.

Também não entendi bem aquela parte de “criticar directamente as pessoas atingidas”. A meu ver isso sim “personifica o que de pior realmente existe no nosso instituto”. Possa, o teu comentário parecia bem melhor à primeira vista. :\

Para finalizar pergunto-te qual a melhor maneira para difundir conceitos e moldar mentalidades? Penso que se chama: Comunicação. E qual é a melhora maneira de comunicar nos dias que correm? É a Internet não é? Então, o que é que nós tentamos fazer aqui? Não entendo.

Senão te enquadras no perfil, não enfies a carapuça pá. Combinado? Assim fica tudo feliz da vida.

Vá, por hoje já chega que estou cansado.

Beijinho

16 comentários:

  1. se achas que não estás a fazer nada de incorrecto porquê te esconderes atrás de um blog que de facto é mesmo ziiiroo!!

    não sabia que criticar e não fazer nada para ajudar a mudar para melhor cansada tanto ;)

    beijinho para ti também

    ResponderEliminar
  2. irritas-te tanto que ainda dou uns erros ortográficos!!

    ResponderEliminar
  3. Provávelmente é o primeiro comentário com mais de duas linhas porque é o primeiro comentário que entra de certo modo em desacordo com as vossas intenções. Parece-me difícil que alguém que concorde com as vossas intenções seja inteligente o suficiente para escrever mais de duas linhas.
    Se quiseres dou a cara.
    Basta me dares um email que eu digo-te pessoalmente quem sou.
    Há maneiras e maneiras de criticar e diga-se de passagem que esta não é a mais eficiente. Como já disse o ISCAP precisa de pessoas que ponham as mãos à obra e não de treinadores de bancada.
    Núcleo duro? Que núcleo duro? Sê mais específico por favor.

    Pelos vistos criticas algo que não conheces porque se estás a dizer que criticar DIRECTAMENTE é algo habitual no ISCAP então é porque por norma não lá andas nem te relacionas com as pessoas de lá.
    A tua inteligência também parecia melhor à primeira vista mas como sou uma pessoa porreira volto a explicar: O pior defeito do ISCAP é criticar e não dar a cara. Desta vez já percebeste?

    Não enfiei a carapuça mas como estás a meter praticamente todos os estudantes do ISCAP num único saco, senti que deveria falar por todos aqueles que não se enquadram com o que tu e os teus amigos aqui escrevem.

    Mas obrigado, gostei de ver que o meu comentário causou algum impacto.

    ResponderEliminar
  4. O que é que isso tem a ver com os bróculos rapariga?

    Já ouviste falar em personagens histórica, como o Zorro por exemplo? Ele escondia-se atrás de uma máscara e tentava praticar o bem a todo o custo, não era? Lutava contra um poder corrupto que insistia em manipular as pessoas. Ora, o nosso papel é quase o mesmo, mas é executado de uma maneira mais moderna.

    Mas gosto da tua perseverança.

    Continua assim minha linda.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Oh zorro.. deves estar é à espera que um cavalo te monte!

    ResponderEliminar
  6. Ora muito bem estava eu a fazer horas para me ir deitar e não é que descubro esta "pérola"...

    Pergunto-me o que pretendem voces com a publicaçao e criaçao deste blog? Nao seria mais facil comprarem a revista maria?

    Enfim, ainda me consegui rir com algumas barbaridades e idiotices aqui escritas o que me provou bem o vosso grau de inteligencia...

    Em suma o blog em termos de conteudos ta zero! Querem dizer mal das coisas digam-nas directamente ás pessoas mas antes cresçam um bocadinho intletualmente ta bem?

    E quais "zorros" na tentativa de fazerem justiça em prol dum bem melhor aqui vos deixo uma ideia: abram os vossos horizontes e falem directamente com as pessoas em vez de fazerem papel de alcuviteiras ( ou será que voces sao assim mesmo e foi esse o intuito do blog?)

    Ao vosso dispor para trocar algumas ideias com algum dos "5 magnificos" basta perguntarem pelo "Pantera" que terei todo o gosto em conversar convosco... mas não se acubardem...

    Nuno Pantera
    (pelos vistos há quem nao tenha medo de dar o nome...)

    ResponderEliminar
  7. Pá acho que isto é a coisa mais estupida que ja vi desde que entrei no iscap.. GOSSIP GIRL ISCAPIANO??? Façam alguma coisa de util em vez de criarem polemica...

    Pedro Quaresma
    07\08

    ResponderEliminar
  8. Fantástico...Simplesmente FANTASTICO.
    Vim aqui, já que isto está realmente a revelar-se uma movimentação, uma moda até, e perco 30 minutos do meu tempo a ler tudo isto. Digo-vos, ri-me até não pder mais. Está tudo muito bem escrito, muito bem elaborado não haja duvida!

    Já quando existia o fórum da AE eu olhava para os comentarios e dizia, sim senhor...que belo espirito crítico, se esta pessoa desse realmente a cara para defender as suas opinioes eu dava lhe todo o meu valor. Porque? Porque sou da mesma opiniao? LONGE DISSO. Sou da Associação de Estudantes, e estou metida na PRAXE até às pontas dos cabelos. Sou maior de idade e vivo numa democracia...usufruo bem da minha liberdade de expressão e rezo para que toda gente faça o mesmo. Porém, no meio de tanta boa gente...há pessoas como os donos deste "blog" que decidem mostrar o que sentem, mas escondem-se atrás de máscaras e brincadeiras por medo das represálias. Eu apenas me pergunto, se é esta a vossa forma de pensar sobre o VOSSO instituto, PORQUE ter medo de o expor? Alguém é mais que voces? Claro que nao...o que o ISCAP precisa é de gente que opine e faça por mudar. Não de meninos mimados que fazem este tipo de brincadeira. Frisa-se que não estou a criticar, estou muito além disso, alias...deixo essas pinderiquices para voces.

    Agora falando mais concretamente:

    - Se não gostam da cerveja das festas, porque o compram? ainda por cima para voces (infelizmente para voces pelos vistos) não é de graça... alias, se é tão mau, porque quere-lo? a pagar e mesmo de graça? Falo por mim, não é por ser de graça que vou aceitar algo que não goste... mas isso sou eu claro;

    - Sugeriram alterar o nome da festa em si: meus caros, existe uma caixa no bar e na AE prontinho para receber sugestoes, utilizem...por mais impertinente (como essa) que seja a sugestão;

    - ao rapaz do capacete, já viram? Digam aos seguranças para a proxima não deixarem entrar quem não tiver de acordo com o DRESS CODE, ou seja... quem nao estava de chapeu (a maioria) nao deveria entrar, o checkpoint ficava pelas 20/30 pessoas que estavam. é uma BRINCADEIRA!! Deus me livre de algum dia ir para a vogue de preto numa WHITE party..Poupem-me;

    - O checkpoint em si teve nada de fantastico a vosso ver, por favor...convido-vos a NAO APARECER, não se ganha nada pelas visitas e a unica coisa q s oferece a quem vai é a bebida (c sabor a super pop). Não gostam, não comam. Eu não gosto de feupcaffés por exemplo, qual o meu remedio? simplesmente não ir.

    - PRAXE: não vou desenvolver este tema por que se há coisa q defendo (e já o disse no inicio) é que opinioes sao para ser respeitadas. Se voces sao contra, sejam...mas deixem as CENTENAS de pessoas que são a favor, os terriveis dos doutores só chateiam com quem está, e quem é chateado é porque quer; quem está de fora fica assim, de fora. Ninguem berra com quem não é caloiro, caso isso tenha acontecido, por favor, sejam homens o suficiente para confrontar quem errou...pq sim, isso é errar;
    - Por isso, nisto da praxe..façam um favor a quem não está para perder tempo com isto (e admito que me dei á importancia de o fazer, mas tambem nao o faço mais) e ESCREVAM A VOSSA OPINIAO NUM PAPEL E GUARDEM-NA PARA VOCES.

    ResponderEliminar
  9. (...)
    Quanto ás festas, Associações e afins, façam-se homens, façam-se estudantes dignos, façam algo por mudar o que não gostam..proponham uma nova ideia para uma festa, queixem-se directamente da cerveja...ninguem vos vai atirar com ela á cara.

    Para finalizar, li aqui algo que gostei num comentario... Uma referencia a um peixe (talvez voces tenham estudado o Sermao de Santo Antonio aos Peixes mas se estudaram, nao aprenderam nada). Estudem o que é uma Remora... é um peixe que se cola a outros para conseguirem fazer longas viagens, porque nao tem força suficiente sozinho. Lembrem-se que voces, remoras, nunca vao ter mérito de nada.
    E só mais uma coisa, what goes around comes around. Não é assim tão complicado descobrir quem se gaba desta proeza. E agora deixando um pouco a minha paciencia de lado... espero bem que aconteça o que sei que vai acontecer, voces estao a aspirar contra MUITA gente, não se esqueçam disso.

    Conclusão, se forem dignos de se qeixarem a quem tem que se queixar, directamente e sem problemas, tem os meus parabens...

    Até lá, Crescam e Aparecam.

    ResponderEliminar
  10. Por Amor de Deus!!

    Estes senhores/senhoras têm tanto direito a expressar a sua opinião como nós temos de discordar dela. Mesmo q esta seja somente bota-abaixo,é a deles.
    Claro está q ninguém é obrigado a gramar com ela, uma solução: deixem de vir ler, eles param de escrever.
    Obviamente não partilho da visão dos autores deste blog, mas q têm piada ninguém pode negar. E até agora não vi por aqui nada q ofendesse para lá do razoável, não sendo nos comentários completamente fora de proporção, bastante mais ofensivos q os próprios posts.
    Quanto aos autores manterem o anonimato é prefeitamente compreensível depois das ameaças q aqui já sofreram, e se formos a ver maior parte de dos q criticam o anonimato dos autores optam eles próprios por o usar.

    Só peço bom-seno quer aos autores quer aos vistantes, não exagerem e não estraguem o blog com comentários de muito baixo nível.

    Abraços, beijos , vénias e afins...

    Tiago Fernandes

    ResponderEliminar
  11. Dicotomia entre justiceiros do Instituto e Carlos Castros..num fundo de serie norte americana para teens, sem Pradas e Guccis...
    Surreal

    De facto uma das problemáticas da sociedade é falta de autenticidade, mas secalhar..tentar combate-la utilizando-a também..humm. NAO!

    Se tiveram problemas ou têm, se houve frustraçao passada ou havera, se acham que algo está mal..falem,mas falem no verdadeiro sentido da palavra, não tenham diarreias mentais na blogosfera.
    Porque é por estas e por outras que este mundo dos blogs cada vez menos tem credibilidade.

    E um conselho, preocupem-se com quem gostam e nao com quem nao gostam,e critiquem com fundamento, quando nao sei nao falo e se falar, há maneiras e maneiras.
    É que depois ah e tal começa a soar a inveja, e já dizia o outro, que a inveja é um sentimento muito feio.

    Qualquer esclarecimento,
    procurem-no!

    Filipa Couto,
    Fifi

    ResponderEliminar
  12. ISto tá a ficar perigoso meus caros rapagões! Não passo um dia sem vir aqui dar uma espreitadela ao talkshowzinho!Confesso que não gosto das criticas abusivas que fazem à praxe, mas também sei ver que são apenas criticas! Isso mesmo! Repugno ainda mais aqueles que vêm para aqui tentar assumir nos comentários qualquer tipo de protagonismo! Para esses: Criem o vosso próprio BLOG! Qual o mal de expressar ideias? Podemos nos sentir atingidos, mas, não querendo estar aqui a servir de advogada de defesa destes frustrados, eles não se dirigiram a ninguem em concreto. Provavelmente não é a melhor maneira de tar aqui a dizer disparates mas.. who cares? Pesando na consciencia ou não, adoro quando um post novo aparece.. talvez por aquele espirito de cusquice ou então para ver o impacto que isso provoca na mente das outras pessoas mas a verdade é que dá-me gosto. Depois, parto-me a rir quando vêm para aqui quase que ordenarem a estes rapazes se identificarem e fazerem as criticas pessoalmente.. para logo a seguir ver as mesmas pessoas a ameaça-los. POr amor de deus, o direito ao secretismo é gratuito e quanto a mim é bom não ser identificado por pensamentos mais extremistas. Pelo menos poupa conflitos desnecessários. Não me quero estar aqui a alongar mais, até porque acho que ja tive a minha dose de protagonismo diária. Mas pensem nisto. Eu não estou do lado de ng! Estou do meu lado, e do lado de muita gente que já visitou este blog. Queremos polémica, algo para comentar, algo para concordar ou discordar, mas acima de tudo queremos assunto! Sem isso não vale a pena!


    Joana Santos

    ResponderEliminar
  13. discordo totalmente com o comentario acima!gostas de cusquice?nao tens as tuas vizinhas para isso??é isso q queres no Iscap?enfim!disseste q nao tas do lado de ninguem...não é o que parece.este blog é feito de criticas áquilo q a comunidade do ISCAP construiu....e é um pouco de baixo nivel estes meninos(as) virem para aki falarem desta maneira!há opiniões?há!variadas!diferentes!mas ha varias e boas maneiras de as expreessar!e o que eles aki fazem não sao ate simples criticas!é puro vandalismo escrito!como ja foi dito..ha varios sitios para mostrar o desagrado e ate melhorar isso todos juntos!nao é vir para um blog paneleiro com estas tretas!e visto q criaram aki uma "guerra" deverias ter um lado!o lado do ISCAP!DO RESPEITO!DA UNIÃO!DAQUELES Q SABEM DAR A CARA!nao te critico plo q escreveste.é a tua singela opinião.apenas nao concosro!a voces os5- cresçam!mas cresçam muito mesmo!qdo iniciarem actividade profissional tb vao andar em blogs a falar mal do patrão?da empresa?do café da empresa?q tristeza!

    cristina

    ResponderEliminar
  14. Oh pá a este blog apenas um comentário: O QUE É ISTO ?
    Oh pá sinceramente não sei pq é q estes autores estão aqui a perder o seu tempo! Meus amigos, a praxe do ISCAP SEMPRE foi assim, É assim e VAI continuar assim. Ninguem a muda acreditem! Não vou dizer que não mas concordo com muitas das coisas q vosses criticam no blog mas sinceramente, se querem mudar a praxe nao vai ser a criticar num blog q a vão mudar! Mas isto é tipico dos portugueses, criticam, criticam e criticam, mas nao fazem nada! Fazer alguma coisa dá muito trabalho!
    E sinceramente, acham q a praxe e a AE são os grandes problemas do ISCAP! Quando acabam o 12ºano e se estão a inscrever o ensino superior escolhem o ISCAP pq tem uma praxe fixe ou porque a AE faz festas!? Não, escolhem o ISCAP pq na teoria o ISCAP é um faculdade reconhecida bla bla bla. E quando chegam ao ISCAP q encontram ? Aquecedores so ligados no verão, baldes do lixo pelos corredores pq quando está a chover chove dentro e fora do ISCAP, horas de espera pa ir a secretaria quando apenas tens 2 ou 3 numeros a tua frente, profs q as vezes so te apetece dizer: REFORMA-TE PÁ!, se queres apanhar rede tens que andar à procura e por incrivel q pareça os unicos sitios q apanha bem rede é nas salas de aula, e dps admiram-se pelos alunos mandarem msg nas aulas! Um suposto regime q adoptaram q s chama Bolonha em q dizem q os alunos podem optar por fazer cadeiras por avaliação continua! E a avaliação continua, ainda nao chegou? Não, no pack q mandaram po ISCAP só lá vinha a redução do curso de 5 para 3 anos, a avaliação continua perdeu-se pela viagem. E acham vocês q o grande problema do ISCAP é a praxe e a AE !

    Suadações Académicas, Libânia Lopes

    ResponderEliminar
  15. Fui eu que desliguei o aquecimento, e sou eu que estou todo o dia na secretaria a fazer fila para atrasar a malta!Fui eu que fiz uns furos no telhado para chover cá dentro também! Agora processem-me!

    ResponderEliminar
  16. Concordo com certas coisas nos comentários acima... para um instituto que é considerado o melhor do país na área (nem sei se isso é mesmo verdade), não mostra ter as condições adequadas... -.-

    Bem, já foi bom ver algumas melhorias neste 2º semestre com o facto de retirarem 1 semana de aulas e acrescentarem essa semana entre a época normal e a de recurso, mas o k ainda é lamentável é o facto de demorarem UMA ETERNIDADE A LANÇAREM AS NOTAS! Pois comparando a época normal com a de recurso, na de recurso eles demoram menos tempo a lançarem as notas pois têm uma vontadinha enorme para entrarem de férias, enquanto na época normal parece que eles têm preguiça para as lançarem, pois em quase todos os casos só lançam as notas perto dos seus prazos limite. :\

    Assim como tambem é lamentável não colocarem a matéria de contabilidade de custos e de gestao para se estudar... é que fui mesmo obrigado a ir ao site da FEP para ir buscar a matéria pa estudar e infelismente fui tarde, pois akeles otários não sao capazes de cumprir as obrigações! Isto tem algum jeito?

    Tenho que experimentar publicar esses defeitos do ISCAP no jornal de noticias ou noutro jornal qualquer, para ver se eles mesmo alguma vergonha ou se GOSTAM DE FAZER SOFRER OS ALUNOS! É o que eles andam a merecer... -.-

    ResponderEliminar